Concorrência

Aplicativo de táxi permite corridas mais baratas

O Táxi Princesa foi lançado pela Rádio Táxi Princesa com os preços baixos como diferencial

Paulo Rossi -

Com o objetivo de inovar e fornecer aos usuários uma plataforma mais moderna, a Rádio Táxi Princesa desenvolveu o aplicativo Táxi Princesa. Através dele, as corridas serão mais baratas, com mais de 60 carros disponíveis. Com um preço significativamente menor, a expectativa é que a população seja atraída e volte a utilizar o táxi com mais frequência. O aplicativo foi lançado há cerca de dez dias e está disponível, por enquanto, para dispositivos com sistema Android.

A Rádio Táxi Princesa existe desde 1986 em Pelotas. Já em 2014, o aplicativo foi criado para que os usuários pudessem utilizar o serviço de uma maneira mais prática, conta o diretor Luciano Teixeira. Porém, de uns dois anos para cá, as grandes empresas de mobilidade urbana chegaram a Pelotas e, consequentemente, perdeu espaço. Cenário atribuído, principalmente, aos preços mais baixos que essas empresas ofereciam. Após mais de 30 anos no mercado, surgiu, então, um desafio: fazer a população voltar a usar o táxi como antigamente.

O primeiro passo foi tirar a palavra "rádio" da nomenclatura, a fim de tornar o aplicativo mais contemporâneo. A partir daí, o preço começou a ser trabalhado. A ideia, de acordo com Teixeira, é que valores baixos e qualidade andem lado a lado. Agora, o Táxi Princesa trabalha sem tarifa dinâmica, o que torna o preço final menor que o das outras empresas. Assim, se um cliente vai até determinado ponto de Pelotas por R$ 7,00 utilizando o aplicativo, ele retorna deste lugar pelo mesmo valor. "É um táxi com preço de aplicativo", pontua. Ele ainda explica que 100% dos valores obtidos através das corridas fica na cidade, o que aquece a economia local.

Um dos principais diferenciais do aplicativo Táxi Princesa é o call center ativo 24 horas por dia. Ou seja, existem profissionais responsáveis por acompanhar todas as corridas em andamento, bem como as avaliações posteriores. Além disso, Teixeira recebe um e-mail após cada corrida realizada. Então, por exemplo, se um motorista recebe baixa avaliação, o diretor entra em contato com ele para entender o motivo. Os clientes podem, também, ligar diretamente à central da Rádio Táxi Princesa para deixar suas contribuições, através do número (53) 3225-8466. Contudo, é importante instalar o aplicativo para obter todos os benefícios, pois, por exemplo, se o usuário ligar para a central da Rádio Táxi Princesa e pedir um carro, o preço não é reduzido.

O objetivo é atingir cada vez mais pelotenses, de maneira a incentivar a população a utilizar ainda mais o serviço de táxi, como era feito antes. A divulgação do serviço, com todas as informações necessárias, está sendo feita nas páginas do Facebook (/radiotaxiprincesapelotas) e Instagram (@princesaradiotaxi), e também através de panfletagem nas ruas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Gatos enxergam melhor no escuro Anterior

Gatos enxergam melhor no escuro

Rio Grande: Guarda Municipal retoma patrulhamento diurno na Praça Tamandaré Próximo

Rio Grande: Guarda Municipal retoma patrulhamento diurno na Praça Tamandaré

Deixe seu comentário